top of page
LOGO_FFL_AF24_edited.jpg

2008 | 2024

O Festival Flamenco de Lisboa foi criado em 2008 com o intuito de promover o flamenco tradicional e contemporâneo, difundindo o conhecimento dos criadores e artistas de flamenco, bem como das suas obras e produções, através de programas anuais.

No festival já se apresentaram mais de 60 artistas principais e mais de 400 artistas acompanhantes entre eles 14 vencedores de prémios nacionais e internacionais como Miguel Poveda, Javier Barón, Juan Manuel Cañizares, Enrique Morente, Estrella Morente, Farruquito, Carmen Linares, Jorge Pardo, Gerardo Nuñez, Matilde Coral, Rocio Molina, Sara Baras, Eduardo Guerrero entre outros.

01_flamencoAcores_perfil.png

2023 | 2024

No arquipélago dos Açores, nasce um novo festival: "Açores & Flamencos". Este evento destaca o flamenco como património da humanidade. Na sua primeira edição, presta homenagem à escultora micaelense Graça Costa Cabral. É uma celebração da cultura, onde ritmos e formas se encontram, unindo pessoas numa jornada de descoberta e inspiração.

TerraMagica-logo_Redes.png

2022

Terra Mágica | Al’Mutamid o primeiro Alentejano. Este evento único realizado em Beja reuniu três Patrimónios da Humanidade: o fado, o flamenco e a música gnawa. Uma ode à diversidade cultural e à riqueza artística.

Além do grande espetáculo que reuniu duas grandes vozes do fado e do flamenco numa experiência única e magistral, o concerto de música gnawa ou o bailado flamenco, o "Terra Mágica" surpreendeu os participantes com uma festa techno, com DJs internacionais e uma performance na torre de menagem do Castelo de Beja, a 40 metros de altura transmitida em streaming para o mundo inteiro. 

bottom of page